Skatedeluxe header

Yaan Horowitz – Pride

Skatedeluxe Spring

Se viste o vídeo da malta da Vans Africa do Sul quando da sua passagem por Portugal não deixaste certamente de reparar no Yann Horowitz. Este sul africano é dos skaters mais produtivos que já tivemos oportunidade de ver ao vivo. Com uma personalidade a combinar perfeitamente com o seu skate chega-nos agora este documentário uma uma faceta da sua vida que manteve escondida por muito tempo.

Quando beijou o seu  namorado ao celebrar a sua vitória na “Vans Park Series African Continental Championships” em 2018, esse momento tornou-se num dos assunto mais comentados na comunidade skater.  Yann percebeu que a sua identidade de skater e a sua identidade sexual se tinham interligado e começou a questionar-se “Será que quero mesmo ser conhecido como o “skateboarder gay”?”

Nos últimos 5 anos, questões de sexualidade e identidade têm sido trazidas a discussão pública na nossa cultura e indivíduos como Yann tem convivido com o equilíbrio difícil de serem simultaneamente  inspiração mas sem comprometer a sua essência.