Wayvee, nova Coloway, de Justin Henry

Manelsport

“A última silhueta da Vans, as Wayvee, foram construídas de raiz com a contribuição do know how de skaters como o Justin Henry. As Wayvee, de Justin Henry, chegam em tons terra castanhos e pretos profundos, como um gesto dedicado ao seu Columbus, as raízes de Ohio – as rampas de skate que com o tempo ficaram danificadas, aprender o valor de trabalhar arduamente e fazer valer cada tentativa. Tal como o estilo clean e aerodinâmico de Justin, as Wayvee desafiam os limites do desempenho e do design, fornecendo a tecnologia inovadora da marca e um perfil discreto, porém de acabamento de luxo.

O amor de Justin pela sua comunidade reflete-se no seu empenho em ajudar no crescimento da cultura do skate e em retribuir aos skaters locais. Esta foi a inspiração da última recriação dos Wayvee. O colorway do café é uma interpretação literal de “construído de raiz” e fala das primeiras influências do Justin, tais como a fotografia desportiva vintage e o basquetebol. Composto com tecido Ripstop e apontamentos em couro, este modelo é complementado com uma Sidestripe de couro preto, o homónimo de Justin gravado no calcanhar, bem como a impressão de um padrão animal em preto e castanho estampado na palmilha.

As Wayvee foram concebidas com uma construção da parte superior totalmente nova, que incorpora o tecido reforçado Ripstop com um estampado de borracha e uma biqueira DURACAP, para prolongar a vida útil do sapato. O LuxLiner interior proporciona um encaixe com a sensação de meias, para um maior apoio e conforto do pé. Incorporando a revolucionária sola Wafflecup da Vans, as Wayvee proporcionam aos skaters o apoio de que necessitam em contacto com a zona vulcanizada do skate – tudo numa só sapatilha. O resultado é uma flexibilidade inacreditável, durabilidade e o máximo amortecimento de impacto.

Complementando as Wayvee, encontra-se uma coleção de vestuário com vibrações nostálgicas, concebida para homenagear o estilo de Justin. A coleção inclui uma camisola de malha jacquard vintage, as calças modelo Chino Relaxed Taper, uma Crewneck de manga comprida em branco com “World Peace” impresso no colarinho e, por último, a camisola Off The Wall em castanho com um gráfico alusivo às memórias basquetebol e o logótipo Vans no bolso frontal. Os últimos elementos são um gorro com arte jacquard em castanho a condizer com a camisola e um cinto de couro com relevo.

O estilo clean e robusto de Justin Henry, é divertido de ser observado. Cresceu a andar de skate em locais do seu orgulhoso estado natal de Ohio – o resultado disso é um estilo livre, quer seja a andar de skate em passeios imperfeitos da Califórnia ou em escadarias de NYC. Em 2018, Justin ganhou um papel no lançamento completo de Quasi Mother e foi destacado no vídeo do Thrasher’s Am Scramble. Mais recentemente, tornou-se profissional com a Quasi Skateboards, no início deste ano. Com o seu estilo irreverente e empenho em retribuir à comunidade do skate, Justin está pronto concretizar projetos ainda maiores no futuro.

A coleção de calçado Wayvee by Justin Henry e vestuário, estará disponível a 4 de Novembro de 2021, em lojas Vans e em Vans.pt/Skateboarding. Para saberes mais, visita Vans.pt/Wayvee.”