Resultados Carnaxide Street Challenge: 1ª etapa

nery_flip

“O Centro Cívico de Carnaxide recebeu, no dia 2 de junho, a 1ª etapa do Carnaxide Street Challenge 2013, com uma quadra renovada, muito calor e o habitual grande número de participantes.

Tomás Pinto, Tiago Pinto e João Santos foram os grandes vencedores nas categorias sub-12, sub-16 e Open.


podio_open

A competição começou com os skaters mais novos e na fase das eliminatórias decorreu no formato de jam de 1’30” com três skaters. Seguiram-se os sub-16 e a categoria Open. Depois dos cerca de 70 participantes darem o seu melhor, coube ao jurí decidir quem avançava para a fase final em cada uma das categorias.

10 skaters de cada uma das categorias foram apurados para a última fase da prova e andaram desta vez em jams de dois, com a duração de 1’30”.

Nos sub-12, Tomás Pinto, que já tinha dominado com vantagem a fase das eliminatórias, não deu hipótese à concorrência e levou o 1º lugar para Almada, seguido de João Pires, de Cascais (em 2º), e Gonçalo Barreto, de Carnaxide (em 3º)

Nos sub-16, a luta pelos lugares do pódio ficou reservada a Gustavo Ribeiro, Fábio Diniz, Tiago Pinto e Gabriel Ribeiro. Tiago Pinto foi o mais consistente e, apesar de arriscar algumas manobras mais técnicas, não teve muitas falhas, levando a vitória para Almada – tal como o irmão mais novo nos sub-12. Os 2º e 3º lugares ficaram em Carnaxide com os gémeos Gustavo e Gabriel Ribeiro, respetivamente.

podiosub-16

Na categoria Open, o nível esteve alto desde as eliminatórias e na final, Bruno Senra, Afonso Nery e João Santos mostraram várias manobras muito técnicas e runs muito completas. O skater da Lourinhã, João Santos, levou a melhor sobre Afonso Nery e Bruno Senra, que tiveram de contentar-se com os 2º e 3º lugares respetivamente.

bp_bsflip

O Carnaxide Street Challenge foi organizado pela Skate House em parceria com a Junta de Freguesia de Carnaxide e conta com os patrocínios especiais da Sumol, Kinky, PD Skateboards e Pizza Hut; com os apoios da Vox, Ezekiel, Makia, Urbanears, Vestal e Sabre; e os apoios institucionais da Junta de Freguesia de Carnaxide e C.M. de Oeiras.”

Créditos texto e fotos: Carnaxide Street Challenge

quadra2

quadra