vans wear2

Prémios SURGE 2016: Mais uma grande celebração do skate

5.Cabaret

Vans wear test

Foram 4 dias que culminaram numa grande celebração do skate e dos seus protagonistas!

O arranque da III Edição dos Prémios SURGE foi dado no Palácio do Tenente, galeria onde esteve patente a exposição audiovisual da SURGE Skateboard Magazine, com uma mostra de algumas das melhores fotografias impressas na revista ao longo das últimas 32 edições, a par da projeção de uma seleção de vídeos de produção exclusiva SURGE. Também neste espaço, os visitantes foram convidados a participar no photoshoot montando para efeito, para depois também eles levarem para casa a sua fotografia impressa, “à moda antiga”.  A exibição esteve aberta desde quinta-feira até sábado.

A 28 de maio, dia de todas as revelações, a noite teve início no Cabaret, com a estreia em Portugal do muito aguardado filme da VOLCOM, “Holy Stokes! – A Real Life Happening”, que “susteve a respiração” do público do primeiro ao último minuto, em mais de uma hora de puro skate! A produção da última longa-metragem da Veeco Productions, foi integralmente filmada em 4K, ao longo de mais de 2 anos, pelos 4 cantos do mundo, com realização de Russell Houghten e a participação de Alain Goikoetxea, Alec Majerus, Alex Midler, Arto Saari, Axel Cruysberghs, Ben Raemers, Caswell Berry, Chris Pfanner, Cj Collins, Collin Provost, Daan Van Der Linden, Dane Burman, David Gonzalez, Dennis Busenitz, Dustin Dollin, Grant Taylor, Jackson Pilz, Jordan Trahan, Kyle Walker, Louie Lopez, Milton Martinez, Omar Hassan, Pedro Barros, Rune Glifberg, Ryan Sheckler, entre outros…

Logo depois, foi altura de revelar os vencedores dos Prémios SURGE 2016! Depois de duas semanas de intensas votações online, que registaram uma participação record dos internautas  em www.sugeskateboard.com , a somar ao crivo do júri SURGE e de um painel de jurados mais de 70 skaters nacionais, os vencedores nas diferentes categorias são:

Espalho do Ano – Fábio Dinis

Foto do Ano – Ruben Claudino: David Santiago, Flip

Vídeo do Ano – “Banquete”, dos Ementa SB

Loja do Ano – Kate Skate Shop

Prémio de 3ª idade – Nuno Relógio

Puto do Ano – Guilherme Lima

Figura do Ano – Gonçalo Lopes

Prémio Carreira – Marco Roque

Skater do Ano – João Allen

Pelo 3º ano consecutivo também no que respeita ao evento dos prémios a SURGE mantém a sua aposta na descentralização e em levar a dinamização do skate aos 4 cantos do país!

Um agradecimento especial aos que apoiam o evento dos Prémios SURGE, este ano apresentados pela ELEMENT e pela VOLCOM, com o apoio DC SHOES, ERICEIRA SURF & SKATE, BAR CABARET, PALÁCIO DO TENENTE  – Associação Cultural, HOSTEL 1878, apoio institucional da CÂMARA MUNICIPAL DE FARO e a parceria de media da FUEL Tv. Nota 20 ao Cabaret, por todo o apoio!!

Obrigado às campanhas espontâneas dos nomeados, aos caciques de última hora, aos que participaram, aos que partilharam, aos que tentaram fazer batota mas não conseguiram, aos que concordam com os resultados, aos que discordam, aos indignados, a quem foi à festa e a quem não foi mas gostava de ter ido, aos skaters, às lojas, às marcas, aos representantes, ao público. No fundo, todos ganhámos e, principalmente, o skate nacional ganhou com mais uma edição de Prémios da revista de skate de distribuição gratuita e descentralização muito pouco fortuita. Obrigado pelo apoio. Para o ano há mais!

1ExposicaoAudiovisualPalácio do Tenente
2ExposicaoFotografia1
3ExposicaoFotografia2

4ExposicaoFotografia3

5Cabaret

Cabaret
6PremiereHolyStokes

Prémière Holy Stokes! – A Real Life Happening

7Photoshoot

 

8TroféusSURGE2016

EspalhodoAno

FiguradoAno

FotodoAno

PremioCarreira

PutodoAno

SkaterdoAno

VideodoAno

LojadoAno