Empresa portuguesa Fluid Youth Culture compra Fuel Tv à 21st Century Fox

fueltv_GONCALO VILLAVERDE_003_

É a primeira vez que uma empresa de capital 100% nacional passa a ser dona de uma marca global de televisão com distribuição em mais de 50 países.

“Fernando Figueiredo, CEO da Fluid Youth Culture (FYC) e CJ Olivares, Fundador do FUEL TV, juntaram-se para adquirir a totalidade da marca FUEL TV, a sua livraria de programação existente e respectiva propriedade intelectual ao gigante Norte-Americano 21st Century Fox (NewsCorp NASDAQ Listed)”, explica o comunicado do Fuel Tv.

O anúncio oficial foi feito na festa de apresentação do canal, onde foram também apresentadas as novas séries de produção nacional para o ano de 2015, que vão juntar-se às séries de desportos de ação que têm garantido a fidelização de 12 milhões de lares em 50 países. Podemos adiantar-te que o famoso “Portugal Radical” vai voltar à antena televisiva, para ver, ou rever, os episódios que nos anos 90 colavam muito boa gente ao ecrã e, agora, com um upgrade: um género de “Perdidos e Achados” vai procurar o rumo que tomaram os rostos que protagonizaram as reportagens do PR.

A nova empresa Fuel Tv Global tem sede em Lisboa e escritórios em Los Angeles e conta com uma equipa de 50 pessoas, em que “80% do capital humano está em Portugal”, sublinha o canal.

Créditos Fotográficos Fuel Tv