CONS Project Lisboa: vídeo CONVERSE, por Dani Milan/Luís Moreira

A 28 de abril iniciou o projecto físico, mas há vários meses que já tinha começado a saga: primeiro para trazer o CONS Project a Portugal, depois para encontrar o local perfeito para implementá-lo. Durante 4 semanas reunimos skaters, construtores de rampas, artistas, fotógrafos, debaixo do mesmo tecto, com dois pisos à sua disposição para deixarem fluir a sua arte em conjunto.

À medida que o projecto foi ganhando forma, foram chamados os primeiros skaters, em inscrição através do email da SURGE, que serviram de inspiração a todos os intervenientes no workshop de fotografia… por sua vez, as fotografias serviram de base aos artistas que as fundiram na sua intervenção, nos dois pisos que compuseram o CONS Project Lisboa… o resultado de um mês de trabalho foi dado a conhecer ao público em geral a 23 e 24 de maio e chamada a música ao palco do projecto. O resultado foi brutal! Graças à dedicação de todos! E já sabes que, por aqui, gostamos de chamar os bois pelos nomes, por isso aqui ficam os agradecimentos aos “homens de trabalho”: ao Croyde Mirandon, ao Michael Groewengen, ao João Sales, ao João Mascarenhas, ao Nils Svenson, ao Luís Moreira, ao AkaCorleone, aos UAT (União Artística do Trancão, Fábio Santos, Miguel Brum, Nuno Barbeda, Flávio Carvalho ), aos Alpinistas Descalços (Pedro Gramaxo e Jaime), ao David Cabrita e ao João Neto, ao Txemi, ao Pali Negrín, à Aida Cabrera, à Rita Silva, ao Oriol Casanovas, ao Luís Cruz “Roka”, ao Pedro Raimundo “Roskof”, à Sílvia Ferreira, à Cristina Gerardo, à Dulce Galhetas, ao Rafael, ao Alexis Santos, ao Bruno, ao Sr. Luís, às “munhecas” com cabeça de crocodilo vestidas a rigor para o walride, a todos os participantes no workshop de fotografia, à Colorfoto, aos skaters, bandas, dj’s… ao “staff” da “Fábrica 22”, à Bela, à MÈMÈ, ao Ezra, ao Marco Blackwell, ao Gonçalo Fabião, ao Fred Mortagne, ao Neil Higgins, ao Manu, ao Christian, à Judith, e a outros tantos cujo nome no imediato nos falha! Obrigado.

A SURGE orgulha-se de ter feito parte deste importante projecto para o skate nacional, o grafitti, a fotografia e a música. E agradecemos a todos os intervenientes, incansáveis, que das nove às nove, em alguns casos, não hesitaram em entregar-se a este evento…

Aqui fica o primeiro vídeo oficial, com uma pequena amostra do que se passou no CONS Space. A imagem é de Dani Millán e do “nosso” Luís Moreira. Edição: Dani Millán. Com Javier Mendizabal, Remy Taveira, Carlos Cardenosa, Felipe Bartolome, Octavio Barrera, Bruno Senra e João Sales.

Para os mais curiosos no que respeita ao skate parque do CONS Project Lisboa, adiantamos que as rampas estão nesta altura desmontadas na sua próxima casa e voltarão à sua forma muito em breve… numa cidade perto de ti!…

Fica atento ao site da SURGE: mais vídeos do CONS Project Lisboa em breve!!