Bruno Senra vence 2ª etapa do DC Skate Challenge by Moche

_MG_5939

Skatedeluxe

Depois de um inicio literalmente “escaldante” em Viseu, o DC Skate Challenge by Moche rumou até paragens mais frescas, mais propriamente até à cidade da Póvoa de Varzim. Com um skate parque inaugurado recentemente, numa localização de excelência consumou-se assim o regresso a uma cidade que realizou algumas das mais carismáticas provas do Nacional de Skate com mais de 120 skaters a participar na 2ª Etapa do DC Skate Challenge.

O destaque foi para a participação de muito ‘sangue novo’ local, a mostrar que o investimento da autarquia no skate já está a dar frutos. Na categoria Iniciados  40% dos inscritos eram da Póvoa de Varzim e outros 30% eram de cidades vizinhas que contam também com grandes comunidades de skaters, como Porto, Matosinhos, Gaia, Guimarães e Braga . O vencedor desta categoria acabou por ser Pedro Rodrigues, de Aveiro, seguido de Diogo Vieira, de Valongo, em 2º e de Alfredo Santos, de Viseu, na 3ª posição.

Na categoria Amador, os skaters da casa tiveram bastante destaque, garantindo a presença de três “locals” da Póvoa de Varzim na final. O primeiro lugar do DC Skate Challenge foi para a Maia, pelas mãos de João Alves, Daniel Ferreira, skater local, ficou-se pela  2ª posição e Pedro Machado, de Vila do Conde subiu ao pódio na 3ª posição.

Nos Prós, a Final, disputou-se em duas fases, runs e secções. Na primeira fase, Jorge Simões não deu hipóteses e deu uma segunda run, perfeita, não deixando margem para dúvidas, que saía destacado na liderança, para a fase seguinte. Nesta fase, Bruno Senra e João Santos apresentaram também boas runs, passando à fase das secções, em 2º e 3º lugar, seguidos de bem perto, pelos irmãos gémeos,  Gabriel e Gustavo Ribeiro.

_MG_5474

 Nesta fase, onde são atribuídas 6 tentativas de manobra, que Jorge Simões vacilou. Das 6, apenas se consideram as duas melhores notas para a pontuação final. Mas Jorge conseguiu apenas acertar uma manobra, o que o fez perder a vantagem que tinha sobre os outros competidores e terminou a prova, na 3ª posição do pódio.

Pedro Roseiro, do Estoril, foi quem mais se destacou nesta fase, mas não o suficiente para diluir a desvantagem das runs e alcançar o pódio. Bruno Senra, que tinha terminado as runs na 2ªposição, aproveitou a situação da melhor forma, mostrou bons toques e conseguiu levar para Almada, os 450 euros de Prize Money e os preciosos pontos para o Ranking Nacional. A 2ª posição foi para Gustavo Ribeiro, o actual Campeão Nacional desta Categoria que tinha vencido a 1ª Etapa deste ano, do DC Skate Challenge.

Para terminar o dia em grande, disputou-se a competição de Ollie em Altura, onde Fábio Pereira, da Póvoa de Varzim, conseguiu dar um ollie de 1 metro e levou 100 euros de Prémio, oferecido pela Ericeira Surf & Skate.

_MG_5870

A 3ª Etapa, realiza-se em Loulé, de 3 a de 4 de Setembro, e será sem dúvida, decisiva para definir os candidatos aos títulos de Campeões de 2016. Até lá, sigam o @DCSkateChallenge no Instagram e marquem as vossas fotos com o # oficial do Circuito #DCSkateChallengebyMoche

_MG_5718