Final do Circuito Nacional pela primeira vez a norte…

 

DC Skate Challenge by MOCHE_4ª Etapa_Poster

Pela primeira a Grande Final do Circuito Nacional de skate vai-se realizar no Norte do País e logo na inauguração do novo Skate Parque da Maia.

A cidade da Maia prepara-se para ser «invadida» por skaters de todo o País, nos próximos dias 23 e 24 de Setembro. O novo skateparque da cidade  vai receber a Final do Circuito deste ano, onde serão coroados os novos Campeões Nacionais nas categorias Iniciado, Amador e Pró.

Esta será a primeira Final do Circuito realizada no Norte do País. Tradicionalmente esta etapa realiza-se sempre na zona de Lisboa, mas em 2016, o Radical Skate Clube arriscou em desmobilizar a Final para a região Centro do País e o resultado surpreendeu todos pela positiva. Este ano, a grande aposta será a de levar a Final do DC Skate Challenge by MOCHE à cidade da Maia, sem grandes dúvidas de que vamos ter ‘casa cheia’ com a comunidade skater nacional a comparecer em força.

O facto do novo Skate Parque da Maia apresentar excelentes condições para a prática de skate e reunir um conjunto de rampas que permite a realização de competições para diversos níveis técnicos de skate, foi sem dúvida, uma das razões de ser este o local escolhido para a mais importante prova do Circuito. Um Street Park com 2.000 m2, bastante amplo, com grande oferta de diferentes obstáculos e que também conta com uma zona de Mini Bowl vai garantir a presença de muitos competidores e um bom nível de skate.

Mas nesta decisão dos organizadores do DC Skate Challenge by Moche também pesou o facto de, nos últimos anos, o número de competidores a representar a Região Norte do País ter ‘disparado’ de forma bastante notória, com os atletas a ganharem cada vez mais espaço e reconhecimento no panorama do skate nacional.

Vão ser dois dias de muito skate, parque novo para estrear, a garantia da presença dos melhores skaters nacionais, muita música e animação, razões mais que suficientes para ir à Maia assistir à Final do DC Skate Challenge by MOCHE, nos dias 23 e 24 de Setembro.

Até lá, sigam o @DCSkateChallenge no Instagram e marquem as vossas fotos com o # oficial do Circuito #DCSkateChallengebyMoche.

Infoline: 925 302 316 / rsc.radicalskateclube@gmail.com

Mais info no Facebook @Radical Skate Clube

Horários Previstos

Sábado, 23 de Setembro

Das 10h00 às 12h – Inscrições e Treinos
11h – Início da Competição-  Eliminatórias – Categoria: Iniciados
14h – Eliminatórias – Categoria: Amadores
16h – Eliminatórias – Categoria: Profissionais
18h – Encerramento das Actividades

Domingo, 24 de Setembro

Até às 11h – Acesso livre ao Skate Parque para utilização geral
Das 11h às 12h – Treinos Organizados – Exclusivos a competidores
12h – Inicio da Competição – Finais – Categoria: Iniciados
13h30 – Finais – Categoria: Amadores
15h00- Finais – Categoria: Profissionais
17h30 – Entrega de Prémios