Skatedeluxe header

Prémios SURGE 2016: ou o regresso do bom tempo!

CARTAZ_PREMIOS2016

Skatedeluxe Spring

Quando o resultado supera as mais altas expectativas, a melhor forma que temos para responder é voltar à carga e repetir! Em 2014, no emblemático Passos Manuel, no Porto, passámos um dia, em 2015 em Leiria estagiámos um fim de semana e este ano “vamos a banhos” a sul quase uma semana, ou não estivesse previsto o regresso do bom tempo! A III “Gala” dos Prémios SURGE, promovidos pela revista nacional de distribuição gratuita para destacar os talentos do skate nacional, está aí, desta vez na mítica cidade de Faro, entre 25 e 28 de maio. “Portimão, Olhão, Loulé, Quarteira, Faro, Lagos, Tavira, todos estes locais têm história no skate português, por outro lado é um dos pontos de honra da SURGE, a descentralização e dinamização do skate de norte a sul do país” – explica Pedro Raimundo, o diretor da revista.

À semelhança das primeiras edições, a dinâmica de votações tem em vista um envolvimento global: da comunidade, leitores da revista, viewers do site, público em geral. Este ano com uma novidade: o público vai ter uma palavra a dizer nas nomeações para as categorias de Skater do Ano e Puto do Ano. A SURGE desenvolveu uma aplicação de votações online, em que vão estar também a votos as categorias “Fotografia Impressa do Ano”, “Vídeo do Ano”, “Loja do Ano” e “Espalho do Ano”. Esta última categoria, em especial, propõe-se a uma ainda maior interatividade, já que neste caso para fazer parte da listagem de nomeados basta fazer upload de um vídeo próprio com uma queda de skate e reunir para esse vídeo o maior número de votações. O vencedor da categoria “Espalho do Ano” ganha um “wild card” para passar o fim de semana do evento com a equipa da SURGE, com alojamento e alimentação à borla. As votações online estão abertas a partir desde , em www.surgeskateboard.com

Quanto às categorias de Puto do Ano e Skater do Ano, os seis apurados na fase de nomeações vão ser levados ao crivo de um painel de júris, com representatividade de norte a sul do país, que agrega uma comunidade de mais de 70 skaters nacionais. [Para mais informações, consultar a ficha técnica anexa].

Além destas categorias, há ainda três outros prémios, atribuídos pela revista: à “Figura do Ano”, à “Terceira Idade” e Prémio Carreira.

“Os Prémios SURGE pretendem impulsionar a modalidade, motivar os protagonistas das diferentes categorias e, em simultâneo, criar um envolvimento global, através do processo das votações, agregando as diferentes comunidades e a indústria, culminando numa comemoração conjunta”, – sublinha o diretor da publicação.

Os Prémios SURGE 2016 são apresentados pela ELEMENT e pela VOLCOM, com o apoio DC Shoes, Ericeira Surf & Skate, Bar Cabaret, Palácio do Tenente – Associação Cultural, apoio institucional da Câmara Municipal de Faro e com a parceria de media da Fuel Tv.

VOTAÇÕES ONLINE AQUI

leaderboard2_logos